COMUNICADO n.º 04/2018

Baixe aqui: ATA DE AUDIÊNCIA 22 DE JUNHO DE 2018.pdf

C O M U N I C A D O  n.º 04/2018

 

 

O SAGERS,  informa  aos membros da categoria  de auxiliares de administração de armazéns gerais, em especial funcionários da CESA, ativos e  aposentados, que são beneficiários do processo do piso  o quanto segue:

 

Que no dia 22 de junho de 2018 ocorreu   audiência na CEJUSC/JT, entre a diretoria do SAGERS    e o representante jurídico  da CESA, Dr. Flávio Obino Filho, oportunidade  na  qual  o juiz Dr. Eduardo Batista  Vargas,  determinou  a intimação do Governador do Estado, bem como da  Secretaria da Agricultura para que  compareçam em juízo para fim de   darem cumprimento ao  acordo.

 

Durante o período de 60  dias  ocorrerão audiências no Centro Judiciário de Métodos Consensuais  de Solução  de Disputas - CEJUSC/JT, entre SAGERS,   Governo do Estado e Secretaria de Agricultura  para que  estes assumam suas  responsabilidades previstas na Lei n.º 15.183/2018 (prevê a possibilidade de  Extinção da CESA – proposta  pelo próprio Governo), qual seja o pagamento   das  parcelas  vencidas ( 11 parcelas em aberto), bem como  garanta  o pagamento das parcelas  vincendas.

 

Conforme já informado, o SAGERS tem empreendido esforços objetivando o recebimento  dos valores   acordados, razão pela  qual já realizou reunião  com a Secretaria de Agricultura,  bem como já  tomou medidas junto à Justiça do Trabalho, sendo a   audiência  mencionada  fruto deste trabalho, culminando, inclusive,  com a intimação  do Governador do Estado para que assuma  suas responsabilidades.

 

Reafirmamos  que SAGERS   não se  furtará de  denunciar para a sociedade  gaúcha, bem como de  responsabilizar,  o  enorme prejuízo (perda do  abatimento  de 60%  da  dívida, pois  voltará  a 100%) causado  aos cofres públicos por práticas irresponsáveis e  temerárias  do   atual   comando   da  CESA.

  

Por fim, lembramos, mais uma vez, que boatos e  desinformações (“fake News”)  divulgadas por pessoas  desautorizadas  somente  servem  aos interesses   do atual   quadro  diretivo  da   empresa em retribuição aos cargos   para os   quais foram nomeados.

 

Somente   o SAGERS,   diretamente, ou através de  seus  canais oficiais,  prestará  as devidas informações  oficiais  no que diz  respeito ao Processo do Piso, razão pela  qual  disponibilizamos  cópia da  Ata de Audiência, em anexo.

 

 

 

A Direção do SAGERS.