COMUNICADO n.º 05/2018

Baixe aqui: C O M U N I C A D O 05.pdf

C O M U N I C A D O  n.º 05/2018

 

 

O SAGERS,  informa  aos membros da categoria  de auxiliares de administração de armazéns gerais, em especial funcionários da CESA, ativos e  aposentados, que são beneficiários do processo do piso  o quanto segue:

 

Que no dia 15 de agosto  de 2018 ocorreu   audiência na CEJUSC/JT presidida pelo Dr. Eduardo Batista Vargas, entre a diretoria do SAGERS    e o representante jurídico  da CESA, Dr. Flávio Obino Filho, Diretor-Presidente da CESA  Cláudio Cava, Secretário de Agricultura Odacir Klein, Procuradora do Estado Dra. Andréia Uber Espiñosa Drzewinski,

 

O  Estado do Rio Grande do Sul, através de seus representantes,  solicitaram prazo de 30 dias para  que sejam realizados   estudos   objetivando a  análise  da possibilidade   de  contribuir para que o  Acordo Homologado  seja mantido, a  fim de   prevenir   eventual  prejuízo ao patrimônio público, o que foi concedido pelo Juízo. Ao final deste prazo de 30 dias nova  audiência de conciliação será marcada para que o resultado  de  tais estudos  sejam apresentados.

 

Ainda no período de 30 dias deverão ocorrer os leilões faltantes  das filiais de Bagé  e São Gabriel. Os demais leilões ocorridos  somente  Santa Rosa   e Palmeira das Missões tiveram resultado positivo, sendo que os valores   advindos  serão liberados após  cumpridos os prazos  legais.

 

O SAGERS   conseguiu, ainda,  a garantia do não fechamento  da filial de Capão do Leão até que a mesma   venha  a ser   alienada para o pagamento do Processo do Piso.

 

Somente   o SAGERS,   diretamente, ou através de  seus  canais oficiais,  prestará  as devidas informações  oficiais  no que diz  respeito ao Processo do Piso.

 

 

 

A Direção do SAGERS.